Ações de Marketing Instore São Realmente Efetivas?

Posted by InStore | | Posted on 11:31

Profissionais da área dizem que as ações de Marketing instore criam uma atmosfera agradável e enriquecem a experiência do ato de compra. “O ponto de venda é mais do que um canal de distribuição. É um veículo de Marketing que permite uma gama considerável de meios para se transmitir comunicados e mensagens,” diz Mel Korn, presidente e CEO da empresa Collaborative Marketing Worldwide, com sede em Nova York.

As ações de Marketing instore vêm crescendo com o surgimento de dezenas de criativos e sofisticados veículos, que levam todo o tipo de mensagem sobre marcas e produtos aos consumidores. Essas mensagens são enviadas através de sinalização digital em lugares estratégicos, monitores de TV dos mais diversos tipos e tamanhos acoplados a displays, sistemas de áudio veiculando programação musical e comercial, com forte apelo de venda.

Nos EUA, as ferramentas de Marketing instore já vêm sendo utilizadas há anos, para promover marcas, produtos e promoções. O que começou como simples cartazes colados em carrinhos de supermercados, duas décadas atrás, avançou muito em termos de tecnologia e, hoje, pode-se apreciar enormes telas de TV pendendo dos tetos das lojas, veiculando todo o tipo de mensagens.

Mark Kamen vice-presidente executivo da Saatchi & Saatchi Collaborative Marketing, em Nova York, acredita que todos esses novos veículos de comunicação instore são “uma ideia fabulosa. Quanto mais, melhor. Quanto mais telas de LCD, ações de visual mershandising e outras maneiras de falar com o consumidor, melhor.”

Comments (0)

Postar um comentário